Monters of Rock Brasil – Tudo o que você queria saber sobre o Festival de Rock e Heavy Metal

Se você é fã de rock clássico, dos antigos mesmo que foram sucesso em todo o mundo com certeza deve ficar ligado em um dos maiores eventos do ano: o Monsters of Rock Brasil.

O evento é anual e um dos principais da agenda de estrelas em todo o mundo.

texto-16-foto-1

O que é o Monsters of Rock?

Assim como o Rock in Rio o Monsters of Rock Brasil é uma edição de um evento mundial que acontece em muitos países como os Estados Unidos, a Alemanha, a Inglaterra, a Itália, dente outros.

Para quem não sabe o Rock in Rio começou sendo um evento apenas nosso mas devido a seu enorme sucesso foi exportado para uma edição em Lisboa, Portugal, e planeja novos ares muito em breve.

 

A História do Festival Monsters of Rock

O evento é um dos mais tradicionais do nicho musical e com um enorme motivo: é tradicional.

A primeira edição do Monster of Rock aconteceu em 1980 e tem assinatura de criação do promotor musical Paul Loasby.

A ideia era unir as principais bandas de rock e heavy metal em um show gigante, histórico e para fazer os fãs tremerem já na abertura.

Vale lembrar o cenário da época: muitos fãs em todo o mundo mas apenas alguns pequenos espaços se dedicavam a shows de verdade mesmo com tantas bandas de sucesso.

E todas juntas foi realmente revolucionário!

texto-16-foto-2

A primeira edição aconteceu em Donington Park, na cidade de Leicestershire, na Inglaterra.

Fácil acesso de transporte mesmo para um local desconhecido do público, um terreno inclinado para se tornar um palco natural e com o rock e metal em ascensão tornaram a primeira edição do festival um enorme sucesso.

Foi nada menos que 35 mil pessoas em um festival desconhecido que misturava bandas inglesas em sua maioria mas com alguns nomes de conhecimento mundial de outros países.

 

Monsters of Rock no Brasil

O sucesso das primeiras edições do evento ao longo de mais de uma década levaram o evento a chegar no Brasil em 27 de agosto de 1994.

Um grupo de peso subiu ao palco do Pacaembu no primeiro evento como Kiss, Slayer, a inônica Black Sabbath com o Ozzy Osbourne no comando e outras dividindo o palco com atrações nacionais como Raimundos e Angra.

Tivemos três edições seguidas do Monsters of Rock Brasil nos anos de 1994, 1995 e 1996 e depois de um curto hiato voltamos a mais uma edição em 1998.

Foram tantos anos de sucesso e histórias para contar que os fãs pediram e a organização atendeu trazendo de novo o evento em 2013 e depois em 2015.

 

A última edição do Monsters of Rock Brasil foi realizada em dois dias de evento, palcos simultâneos e um público estimado de mais de 35 mil pessoas.

Este é considerado um dos principais eventos de rock e heavy metal do Brasil e que coloca o país no circuito mundial de shows dos estilos musicais com público tão cativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *